

Respostas do Fórum Criadas
-
Em princípio, essas evoluções vão no sentido de facilitar a vida ao condutor, para que ele mantenha maior atenção à estrada. Eu acho que depende um pouco da eficácia dos sistemas. O primeiro sistema do género que usei foi em SAABs, entre 2003 e 2008. O sistema era básico e tinha que se adaptar à minha pronúncia. Não funcionava bem e acabava por elevar o nível de stress. Daquelas cenas que deixas de usar passado pouco tempo. Se funcionar acho que é positivo. Em termos de esforço cognitivo depende muito também de pessoa para pessoa. Uma pessoa de 20 anos tem um esforço menor a usar tecnologia (intuitivo), mas esse esforço é enorme para alguém de 80 anos.
Alguns estudos comprovam que alguns sistemas podem ser maus do ponto de vista da segurança:
https://cognitiveresearchjournal.springeropen.com/articles/10.1186/s41235-016-0018-3 -
Eu tenho muitas reservas em comprar um VE usado. A utilização anterior e os hábitos de carregamento podem comprometer a eficácia das baterias ou estou enganado?
-
Na dúvida…a culpa é do Hamilton????????????????
Agora a sério…a culpa foi do Verstappen neste caso
-
Olá Ricardo,
O Estado tem apoios para bicicletas ‘…50% do valor, até um teto máximo de 350€…’Mas é preciso apresentar uma candidatura e acho que há um tecto limite para o conjunto dos apoios.
Dá uma vista de olhos aqui talvez…
https://www.edp.pt/particulares/content-hub/vantagens-incentivos-bicicletas/ -
Não sei não ..,mas aposto q vai ser basicamente igual ao anterior, e ao anterior do anterior também …e quase igual ao primeiro ????????????
-
Para uma comercial EV é melhor não inventar …talvez a Renault seja a melhor opção. Uma marca conhecida com várias soluções, já testadas pelo mercado e com vários concessionários. Melhor que uma marca chinesa desconhecida e onde, praticamente, os primeiros clientes serão uma espécie de cobaias ????
-
Para a grande maioria das deslocações é isso mesmo. Não se perde tempo nenhum, nem se espera. Mas eu acho q a grande mudança vai estar aí, tempo de carregamento e desgaste da bateria …e a redução de ansiedade que isso permite.
-
Eu diria que a melhor escolha poderá ser um modelo da Mi. Tens vários modelos, com várias autonomias. Da uma vista de olhos na loja da Mi …na Worten tb deves ter
-
Mas olha q o carro é bastante competente. Para além disso tem uma relação preço/qualidade quase imbatível. Olha aí um Jimny, um TT verdadeiro, e um Duster. É verdade que o Duster perde na prova, mas é superior em espaço, habitabilidade, consumos, conforto, etc
-
Acho q toda a gente de uma forma geral pensa nessa possibilidade, pelo menos durante o processo de compra de carro. A questão principal continua a ser a autonomia dos carros associada às limitações na infra-estrutura de carregamento. Mas acho q estamos a um passo de uma inversão definitiva no paradigma. E a mobilidade suave vai ter uma palavra importante para o dia-a-dia.
-
Na minha opinião, o Schumacher é um piloto mais completo. O Senna era, sem dúvida, um piloto de eleição, instintivo, entusiasmante…há-de ser recordado para sempre como um dos melhores; mas o Schumacher tinha tudo o resto, para além do instinto. Era rápido, calculista e transformava um carro bom num carro excelente!
O Hamilton?!…não sei quem é…????????????